JF Securitizadora S/A

Política de Privacidade

JF SECURITIZADORA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 48.520.505/0001-03, localizada à Rua Senador Souza Naves 771, sala 207, Centro, Londrina/PR, CEP: 86.010-160, entende como sensível e relevante todos os registros eletrônicos e pessoais deixados pelo usuário, visitante, parceiro ou fornecedor,  na utilização dos diversos sites e serviços – doravante nominados como “Páginas” da JF SECURITIZADORA S/A, servindo a presente POLÍTICA DE PRIVACIDADE – denominada como “Política” para regular, de forma transparente e objetiva, quais dados e informações serão obtidos, quais as finalidades destes dados e quando poderão ser utilizados.

 

Introdução

Somos uma empresa atuante no ramo de securitização de Direitos Creditórios e Investimentos, com propósito específico e atrelada ao giro econômico, representando uma circulação e multiplicação de recursos.
Sua privacidade é importante para nós, portanto, sendo você um usuário, um  visitante, um parceiro ou um fornecedor, por favor, reserve um tempo para conhecer nossas práticas.

Esta política descreve como seus dados são coletados, utilizados, armazenados, com quem podem ser compartilhados, e os demais tratamentos que realizamos com as informações pessoais das pessoas físicas que se relacionam conosco, e também de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, informa ainda, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.
O tratamento de dados realizado é compatível com a finalidade do negócio, coletamos apenas os dados necessários para a realização das nossas atividades e também para cumprimento de obrigações legais.

Da Legislação

O presente documento foi elaborado em conformidade com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e o Regulamento da UE n. 2016/6790. Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente essa seção.

 

Quais dados coletamos?

Para executarmos nossa atividade no mercado, coletamos dados de investidores e quando se trata da securitização/cessão de direitos creditórios são coletados dados dos representantes e/ou procuradores, sócios, responsáveis solidários, possíveis avalistas de nossos cedentes e seus cônjuges, coletamos também, dados de terceiros que se relacionam com nossos cedentes.

  • Os dados referem-se à identificação pessoal, contato, detalhes pessoais, financeiros, como: nome, RG, CPF, IR, endereço, telefones, e-mail, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, filiação, estado civil, profissão e cargo ocupado.
  • Dados relacionados à situação financeira: podemos acessar dados referentes a sua renda, patrimônio, negativação, e dados de cadastro positivo através do banco de dados do Serasa, de acordo com a legislação aplicável.
  • Dados da empresa: contrato social consolidado, última alteração contratual, faturamento dos últimos 12 meses, endividamento atual, dados bancários e de pix.
  • Dados de terceiros: recebemos dados de terceiros por intermédio de nossos cedentes, que possuem algum relacionamento com você, mesmo que você não seja nosso cedente. Os dados de terceiros são: nome, CPF, endereço, telefone, e-mail, negativação e cadastro positivo através de banco de dados do Serasa, de acordo com legislação aplicável.

 

Para qual finalidade utilizamos os seus dados?

O tratamento de dados realizado por nós tem como finalidade principal a execução da nossa atividade, tanto voltada para investimentos, quanto para Securitização de Direitos Creditórios, inclusive em procedimentos anteriores à formalização, como análise da prospecção, viabilidade de cadastros de operações, e formalização do contrato.

  • Atividades relacionadas para a execução de contratos na contratação de terceiros, parceiros e fornecedores.
  • Atividades relacionadas à proteção do crédito, para análise de possíveis riscos, com avaliação da situação financeira, patrimonial, negativação, e cadastro positivo. 
  • Tratamos dados para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, como por exemplo, mas não se limitando, para atendimento de Resoluções do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras),CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que entre outros, definem medidas de segurança a fraudes, prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo; no armazenamento de dados para atendimento às exigências da Receita Federal.
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, no armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, ou ainda, para defesa de nossos direitos em caso de descumprimento contratual.

 

Quais informações compartilhamos?

Apenas compartilhamos informações quando é necessário para o cumprimento dos contratos, por exigência legal, para o exercício regular de direitos, e para atender a legítimos interesses da empresa e/ou de terceiros, nos seguintes casos:

  • Parceiros e prestadores de serviços contábeis para cumprimento de obrigações fiscais e regulatórias.
  • Instituições financeiras para o processamento de atividades para a execução dos contratos.
  • Prestador de serviços para formalização operacional e de assinatura digital para a certificação dos contratos que se fizerem necessários a relação jurídica ora estabelecida.
  • Cartórios e serviços de proteção ao crédito em casos de negativação para proteção ao crédito.
  • Serviços de proteção ao crédito, de acordo com legislação específica do cadastro positivo.
  • Prestadores de serviços jurídicos em caráter de estruturação e prevenção de riscos, auditoria da atividade e caso de inadimplência do contrato, para exercício regular de direitos.
  • Órgãos do governo como Receita Federal e COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), não se limitando a estes, para cumprimento de obrigações legais, regulatórias, contratuais e proteção ao crédito.

 

Por quanto tempo armazenamos os seus dados?

Os dados pessoais tratados serão armazenados enquanto durar a relação e não houver pedido de eliminação ou revogação de consentimento (Art. 9º, inciso II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

São direitos do titular a solicitação da exibição, retificação ou exclusão de seus Dados Pessoais, diretamente ao Encarregado de Proteção de Dados Pessoais em qualquer momento através do e-mail comercial@jfsecuritizadora.com.br, sendo necessário anexar seu documento de identidade para que possamos prestar informações com segurança. Na hipótese de a solicitação ser realizada em nome de outra pessoa, será imprescindível anexar procuração ou autorização específica para realizar a solicitação de acesso aos dados, juntamente com seu documento de identidade.
Esta solicitação e seu documento de identidade ficarão arquivados em nossa empresa pelo período de cinco anos, ou, até que sua finalidade seja atingida.

Lembrando, que os dados não poderão ser eliminados quando o contrato ainda estiver em execução e houver necessidade manter o armazenamento para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, no caso de transferência a terceiro, respeitando-se as necessidade e os requisitos de tratamento de dados, inclusive para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, e demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade, e em nossa Política de Proteção de Dados.

 

Como protegemos seus dados?

Seus dados pessoais trafegam e são armazenados de forma segura em nosso banco de dados, com proteção a acessos não autorizados, acesso restrito aos funcionários envolvidos nas operações, os quais, de acordo com nossas políticas e procedimentos internos, estão comprometidos a manter sigilo das informações, adotando as melhores práticas para o manuseio de seus dados.

 

Política de Cookies

Os Cookies são arquivos e informações que são armazenados no seu dispositivo, quando você visita nossa página. A JF SECURITIZADORA S/A utiliza os Cookies para facilitar o uso e adaptar, da melhor forma possível, a Página para atender aos seus interesses e necessidades, além de melhorar a estrutura e conteúdo da Página. O Usuário pode revogar seu consentimento quanto aos cookies a qualquer momento, devendo a apagar os cookies, utilizando as configurações de seu navegador. Por fim, é importante que o Usuário tenha ciência de que o não aceite aos cookies da Página da JF SECURITIZADORA S/A implicará na falha de alguns serviços da Página, bem como sua experiência estará prejudicada.

 

Alterações na Política de Privacidade

Esta Política poderá ser alterada e atualizada sem aviso prévio, e as alterações entrarão em vigor após a publicação da nova versão da Política. Desta forma, recomendamos visitar de forma periódica a presente Página para ter acesso à eventuais modificações.

 

Consentimento

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma você está consentindo com a presente Política de Privacidade da JF SECURITIZADORA S/A possuindo o direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, devendo entrar em contato.

 

Como entrar em contato conosco:

Entre em contato para tirar suas dúvidas, registrar reclamações, solicitar alterações cadastrais através do e-mail: comercial@jfsecuritizadora.com.br.

 

Mais informações

A JF SECURITIZADORA S/A preza pela sua privacidade! Esperamos que esteja esclarecido. O site empregará esforços para resguardar as informações e dados coletados do usuário pelo site. Todavia, considerando que não há meio de transmissão e retenção de dados eletrônicos plenamente eficaz e seguro, o site da JF SECURITIZADORA S/A não pode assegurar que terceiros não autorizados não logrem êxito no acesso indevido, eximindo-se de qualquer responsabilidade por danos e prejuízos decorrentes da conduta de terceiros, ataques externos ao site como: vírus, invasão ao banco de dados, vícios ou defeitos técnicos, assim como operacionais resultante da utilização do site e em razão de falhas de conexão.